domingo, 14 de novembro de 2010

Vaidade...

O que mais me impressionou nesse desenho, que convenhamos não é um primor de técnica, foi o modo como ele "aconteceu", foi uma coisa quase que mediúnica.
Estava lá eu, na sala onde trabalho, fazendo meus cartazinhos pra ganhar a vida e simplesmente do nada me veio uma vontade incontrolável de de pintar. Quando digo incontrolável, digo no sentido pleno da palavra. Parei o que estava fazendo, catei um pedaço de papel cartão duplex branco, mais ou menos na medida de um A3, rabisquei algo rapidamente a lápís, peguei um pincel macio de ponta redonda e mergulhei na tinta preta do estojo METO e saí pincelando à esmo... e saiu isso aí. Estranho né?
Terminado, resolvi nomea-lo como Vanteco (lê-se Vantetso), que em português, traduz-se por VAIDADE.
Como eu disse acima, ele originalmente é em tinta preta, mas alterei a cor dele no CorelPHOTOPAINT, para dar um ar mais condizente com o título.

Eder Benedetti

Nenhum comentário: